segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Temáticas
A saber;
- Vitórias por KO no futebol.
Como acontecem? O que motiva tal situação? Estudo de casos:
- Só quem dá duas é que é campeão!
Mitos e lendas do jogo contemporâneo. Será esta frase verdade? Estudo de caso.
- Golear na primeira e esmagado na segunda.
Como isso é possível? Indução de vírus ao intervalo? Estudo de caso.
- Abandono precoce do terreno de jogo.
Causas e motivos do abandono. Os conflitos do "eu" com o "nós". Estudo de caso.
- Super Bock | Sagres - A dialéctica de um bebedolas ou congênere.
Estudo de caso com investigação puramente prática...
Enfim é escolher e debater... também se aceita teorias de mestrado e de doutoramento, as quais serão devidamente avaliadas e classificadas por um vasto e "mui erudito" painel de especialistas a designar...
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Desaparecido, Missing, Fehlende, Manquer, مفقود, Kişi kayıp, 失踪人员

Desapareceu no dia 24-10-09 a caminho do Sabugo e nunca mais foi visto por ninguém. Ultima vez que apareceu no Sabugo terá sido no dia 17-10-2009. Pede-se a quem souber do seu paradeiro que entre em contacto com qualquer um dos membros do grupo, para que o possamos resgatar. Sem ele, tudo se torna muito mais complicado ao sábado.
Foram distribuídas várias fotos pela população para uma melhor identificação.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
DESCULPA LÁ Ó SÓCIO
Tenho dicionário sim senhor e um "H" pelo menos eu acho que o também tenho.
Li o teu texto e fiquei muito contente, pois não estava à espera da tua reacção. Vejo que ficaste sentido.
Mas tenho alguns reparos a fazer.
O teu texto dá a entender que só eu me portei mal, e daí vem a minha indignação. Acho que me portei mal sim senhor, mas gostaria de rectificar o sentido do teu texto, pois em meu entender acho que AMBOS NOS PORTÁMOS MAL. Se és directo, sem falsidades e frontal acho que deverias ter feito alusão a isso (acho que não estou a ficar doido e não teria tido aquele acto de leviandade, se não houvesse uma causa).
Da minha parte, PEÇO DESCULPA não só a ti, mas a todos.
Vou agora fazer um comentário ao teu texto e ao que se passou, com palavras do "meu" dicionário:
AMIGO - O que ama. Aquele que estima, aprecia.
CONHECIDO - Pessoa que nos é conhecida.
-Costuma dizer-se que os "verdadeiro amigos se contam pelos dedos" e a minha concepção de amizade rege-se por esse parâmetro, daí não te poder incluir ainda no meu rol de Verdadeiros Amigos. Quem sabe um dia... se os nossos laços que amizade se estreitarem (as discussões e os desentendimentos reforçam as relações, e é nos momentos difíceis que se vêem os verdadeiros amigos. Segundo presumo no teu texto passou-se o inverso e foi nesse momento que passei a ser só um conhecido para ti, aliás um conhecido "indiferente").
OFENSA CORPORAL - Acto ou efeito de ofender o corpo ou parte dele por parte de outrem.
-Acho que não te toquei. Daí retira o "corporal", podes dizer sim "verbal". Acho que nenhum dos "nossos sábados" passou sem ofensas verbais. E o que me levou a dizer o que disse (do qual me arrependo, pois não sou estúpido nem indiferente aos meus actos) foram as tuas palavras, entre as quais saliento: "queres-me bater?"
DESCULPA - Atenuar ou destruir a culpa de..., perdão de culpa ou ofensa.
-Aqui ficam as minhas desculpas, não só para contigo, mas também e em especial para com o Grupo. Costuma dizer-se que desculpas não pagam dívidas, e a mágoa custa a passar. Sei que ficaste magoado, mas enfim, já está já está. O mais que posso fazer é pedir DESCULPA (Tenho dicionário e acho que sei empregar a palavra). Mas lembra-te NÃO HÁ CONSEQUÊNCIA SEM CAUSA.
PS: Também deves ter um dicionário algures.
Já agora deixa-me referir que este não é o teu primeiro conflito no balneário, mas sim, tens razão quanto à minha atitude, foi de menino.
TOLERÂNCIA - Condescendência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir.
-Acho que neste último Sábado houve muita gente que não foi tolerante, nas quais eu me incluo e acho que também te devias incluir.
FALSIDADE - Alteração propositada da verdade.
-Dentro de campo a palavra "falsidade" não tem este significado. Mas fora dele é uma das piores "ofensas verbais" que se pode ter, na minha opinião. Não quero interpretar o teu texto por aí. Não é preciso perguntares a quem me conhece, eu sei o que sou, e "falso" e "hipócrita" não fazem parte do meu dia a dia.
INDIFERENÇA - Desprezo, falta de cuidado, apatia. Estado de uma pessoa a quem tão pouco importa uma coisa como outra.
Não ficaste indiferente ao que se passou, daí teres redigido o texto. Se eu passei a ser "indiferente" (indiferente=desprezo) para ti, acho que o "Bom Dia" não faz sentido, mas enfim, passemos à frente, di-lo-ei na mesma, com um aperto de mão (caso o aceites) e olhos nos olhos.
Vou fazer todos os possíveis para estar presente amanhã às 11h (até marquei um orçamento para as 8:15h para poder estar presente).
DIRECTO - Que se faz sem intermediários, que se faz sem rodeios.
-Acho que mais directo que isto é difícil. Por isso DESCULPA LÁ Ó SÓCIO.
Ponderei a minha saída do grupo, pois atitudes como a que eu tive são um vírus, e um vírus num grupo de pessoas alastra com facilidade.
Como aquilo que se passa aos sábados de manhã no Sabugo é bonito de se ver, e já não se vê muito por aí, prometo que me vou tentar corrigir, caso não consiga só tenho uma coisa a fazer ...
Até amanhã,
Zé Gaivotas.
domingo, 11 de outubro de 2009
Gripe M – Gripe dos Meninos
Numa época em que todos falam da gripe A, dessa terrível pandemia, o nosso grupo foi fortemente infectado pelo vírus da gripe M, pouco conhecido até agora.
Sem saber a causa de tudo o que se passou este sábado, no sabugo, alguns chegaram a atribuir as culpas ao sol que se apanhou na cabecinha, enquanto esperávamos a nossa vez de jogar. Mas a verdade é que depois de conhecidos os resultados das análises efectuadas após o jogo, ficamos a saber que o grupo se encontrava infectado por este terrível mal, a Gripe dos Meninos.
Quais os sintomas?
• Não avisar de quando não se vai jogar ao sábado. A pessoa fica totalmente incapaz de enviar um sms, um email ou mesmo de fazer um telefonema. É assustador. Em casos extremos, o jogador deixa de ser contactado pelos “responsáveis” do grupo.
• Durante o jogo, aparecem sinais de fortes alucinações, gritando fora de jogo
• As referidas alucinações por vezes provocam espasmos, que levam o jogador a cair no relvado, gritando de dor, “é penalti!”. Existem relatos de que isto acontece repetidas vezes, até ficar a ganhar.
• Temperatura elevada durante o jogo, criando pressões, o que acaba por tirar prazer aos que exercem a actividade referida.
• Os infectados, deixam de respeitar a regra acordada por todos acerca do terceiro Juiz. Existiu um caso em que o Juiz decidiu que era penalti e simplesmente ninguém ligou, preferindo discutir.
• Outro sintoma é o silêncio. Estranho, não é? A dada altura quando se apanham a ganhar, surge um silêncio em que até poderíamos ouvir os passarinhos e os grilos, se por caso ainda por lá estivessem. Na realidade já lá não se encontravam, pressentiram o pior e fugiram!
• Curiosamente, há casos em que é claramente penalti e ninguém liga nenhuma. Não dizem nada. Não há um grito de penalti, nem uma discussãozinha. - Este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (ex: refiro-me ao lance em que o Quinas “se embrulha sozinho”, derrubando o Kikas que tinha a bola em plena grande área e se preparava para resolver.)
• Amnésia. Os infectados esquecem por completo uma das regras básicas com que sempre se regeram. Os problemas do jogo ficam no campo, não vêm cá para fora.
• Falta de consideração por quem organiza tudo isto.
• Há quem diga, que em casos críticos, os infectados usam a bota botilde como que a ameaçar, vá-se lá saber porquê….Deve ser loucura! - Também este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (gostaria que de futuro o pessoal viesse jogar com calçado adequado à prática de futebol. Não usem botas botildes: primeiro, porque não deve dar muito jeito e segundo, porque estragam o relvado).
Mas nem tudo é mau, existem boas notícias:
• De acordo com os médicos, não é mortal.
• Há medicação, chama-se consciência. Existem casos em que apenas a consciência não é suficiente, o diálogo entre os intervenientes também é necessário para uma cura com sucesso.
• Umas minis após o jogo ajudam a minimizar os efeitos do Vírus, baixando a temperatura. Quem não gosta de minis, pode beber Sumol ou Coca-cola.
• O período de duração da doença é inferior a cinco dias, o que possibilita novo jogo sábado dia 17 de Outubro as 11h no sabugo. O campo está marcado.
Estimo as melhoras do Grupo
PS: Existem imagens mas corríamos o risco de serem censuradas. Também não obtivemos autorização por parte dos agentes da Bota Botilde para a sua reprodução. Por tudo isto, optei por não as publicar.
Agradeço comentários
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Star trek – Coices nas estrelas
O que marcou este projecto inicialmente foi a falta de silêncio durante as filmagens e a celebre frase que ficará para sempre na mente de todos “…Eu com a tua idade dava coices nas estrelas…” dirigindo-se aos membros mais novos da tripulação.
Os Inimigos ETs acabam por serem vencidos, não através das bolas enviadas para o espaço (como é visível na foto), mas porque os ETs já não aguentavam a falta de silêncio em seu redor. Não havia batalha em que o Captain Seagulls, não tentasse distrair os inimigos das suas tarefas de conquista, usando para isso a comunicação verbal, mas num tom ensurdecedor.
Neste episódio, mostra em determinada altura o Captain Seagulls com o seu amigo Spock, que veio não se sabe bem de onde, mas que mai
Star trek - Xutosproespaço, era sem dúvida um projecto com pernas para andar, apenas com o senão do barulho de fundo captado pelos micros. Este barulho era intermitente, tendo pequenos intervalos de silêncio. Por causa deste ruído, os telespectadores eram obrigados a mudar de canal ou assistir à série sem som. Isso condicionou as audiências e por consequência colocou em risco o futuro do projecto.
Apercebendo-se da causa do ruído, a direcção da série não teve outra alternativa senão substituir o Captain. Captain Zé Seagulls teve de abandonar o projecto, dando então origem ao famoso Captain Kirk. Ainda hoje, varias associações de surdos contestam, mostrando-se indignados pela troca de personagens. Reclamam que comandante da Nave Enterprise só há um, Zé Seagulls e mais nenhum.
Por tudo isto, a famosa frase que marcou gerações ainda se ouve por aí “…Eu com a tua idade dava coices nas estrelas…”
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
PR7
É verdade, consta que a equipa amarela ainda não recuperou do que lhes aconteceu, e nem o próprio PR7 consegue explicar. No flash interview, enquanto mexia na orelha, olhava para o lado e coçava o nariz, as suas palavras foram … “O PR7 pede desculpa, não costuma fazer disto, não sei o que lhe deu e muito menos o PR7 gosta de tratar mal seja quem for…o PR7 esteve bem, sentiu-se bem. A equipa correspondeu, estamos todos de parabéns.”
Depois de terem ganho o primeiro jogo por 4-2, os Canários, já cantavam Vitória para o segundo jogo. Esqueceram-se que só é Campeão quem dá duas seguidas, e eles não conseguiram. Não só não conseguiram, como foram goleados no segundo jogo.
O primeiro jogo foi um jogo sem história, os azuis perderam e pouco há a dizer.
No segundo jogo, tudo mudou. Os azuis entraram a perder 1-0 e quando tudo indicava que estava perdido, eis que surge o PR7 a marcar de cabeça. Pouco depois aparece a fazer a assistência para o segundo e estava dada a volta ao marcador. Após isto, surge o momento chave do jogo, PR7 diz “ Necessito de espaço…”, e a única solução encontrada pelos Azuis foi retirar um jogador. A partir daqui, nunca mais ninguém o agarrou, a coisa estava a correr tão bem que os Azuis pensaram em tirar mais um jogador, e aqui notou-se o pânico nas caras dos amarelos na voz de ZG…. “ Se tiram mais um, Eu vou para os azuis!”. Por uma questão de união de grupo e de equilíbrio das equipas, os Azuis acabaram para não retirar mais ninguém.
PR7 foi de tal maneira avassalador que o menino João dizia “Assim já não brinco…” Há um lance em que PR7 ganha a bola no meio campo, Férias foi atrás dele mas acabou por se sentar porque já estava muito cansado, deixando PR7 frente ao Guarda-redes, fazendo mais um.
Dia 26-9-09, PR7 faz 1 golo no primeiro jogo, 4 no segundo e mais uma assistência, um fenómeno que foi sem dúvida o MVP of the Match.
Ps: Agradecia que de futuro não houvesse gaivotas presas nas redes das balizas, porque só assim se compreende o golo do ZG
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Zé das gaivotas – Cruzar para quê?!

Volto novamente a escrever neste maravilhoso blog para contar uma Historia de vida. Falo de Zé das Gaivotas (ZG), jogador, empresário e quem sabe um dia será Mister na Liga de um jornal qualquer.
Desde pequeno que ZG tinha uma predilecção por aves, consta que usava os berlindes para ir matar pardais, ao contrário dos outros meninos que os usavam para jogar ao Mata ou ao Ganhas. Chutava os berlindes de modo a acertar nos pardais que se encontravam nos telhados dos vizinhos, sempre sem sucesso, mas nunca desistindo.
Um dia na praia do Tamariz descobriu as gaivotas, uma ave maior, logo, teoricamente mais fácil de acertar. Para aumentar as probabilidades, ZG passou a usar as bolas de futebol. Como continuava com alguma dificuldade em acertar, foi treinar para as camadas jovens do Grupo Desportivo Estoril Praia, com o intuito de aperfeiçoar.
Um dia estavam os pescadores na pesca de arrastão junto a praia e pediram-lhe se enxotava as gaivotas que não os largavam. Aí, ele conseguiu acertar em duas que estavam junto de outras cinquenta e foi a Loucura. Os pescadores ao verem aquilo, ainda compensaram o seu esforço monetariamente.
Aqui surge o ZG empresário, logo começou a negociar o “enxotar” das gaivotas, dando orçamentos aos pescadores. Para alargar o negócio, começou a embarcar nas traineiras com um saco de bolas, sempre com o mesmo propósito de afastar as gaivotas dos barcos. Inicialme
nte, esta frente de negócio não teve muito sucesso, porque na traineira não dava para tomar balanço e porque ZG sofria de enjoos. Mas tudo tem solução, logo tratou de arranjar uns espantalhos à sua imagem e muito mais certeiros do que ele. O problema é que os espantalhos eram tão mortíferos, que o movimento “Green Peace” passou a perseguir as traineiras dos pescadores, alegando que estes estavam a devastar as gaivotas, colocando em risco a sua sobrevivência enquanto espécie. Foi o fim do negócio, ficou o futebol.Uma tarde, no Campo António Coimbra da Mota, ZG passa pelo defesa ganhando a linha de fundo, levanta a cabeça e vê o colega de equipa a esbracejar gritando: “Cruza, Cruza”, ao mesmo tempo, repara num brilhozinho no Céu que o leva a responder…. “Cruzar para quê!?" ... E chuta em direcção à gaivota….
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Queirós recorre a arma-letal

Carlos Queirós mostra-se disposto a tudo, para conseguir a qualificãção para o mundial.
Assim vai recorrer à nossa arma-secreta!!!
Creio que se o tivesse feito mais cedo, Portugal não estaria no aperto que está agora!!!
Ainda assim todos devemos dar o nosso apoio à Selecção... Eu já me voluntariei como massagista da nossa nova "selecionada"!!!
O PERFUME ESTÁ DE VOLTA
Este ano adquiriu-se uma bola mais adequada ao elevado calibre técnico exibido pelos artistas que compõem a nossa "banda filarmónica", permitindo assim que o nível técnico-táctico exibido aos Sábados pela manhã pelos membros do GRAC, rivalize com as exibições da nossa selecção!!
Ainda assim vamos tentar arranjar uma triangular.
Mas é apenas uma medida ecológica... vamos ver se diminuímos a mortalidade "aviária" nos céus do Sabugo. É que o "mata-gaivotas" (aka Zé Veneno), também voltou, com energias redobradas... e sem os golos...Independentemente disso... as "mines" estão de volta!!! Vem meu caro, aparece!!! Só doí no primeiro ano!!!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
As nossas queridas minis são Ouro!
A cerveja pode ser uma "eficaz" bebida reidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes realizados em Espanha.
"A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.
A ideia foi defendida na apresentação do estudo "A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas", durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.
"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga.
Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico".
Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que "em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável".
"Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina", acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
É assim tão difícil de acreditar?!
“Exmos. Senhores,
É com uma crescente apreensão que temos vindo a acompanhar a evolução deste blogue desde o seu início até aos dias de hoje. O Futebol é um assunto sério e todos os blogues associados a ele devem pautar a sua conduta dentro desse espírito e não ultrapassando certos limites. Passamos a enumerar alguns princípios e limites que a nosso ver foram ultrapassados por V. Exas. e que põem em causa o bom nome de todos aqueles que diariamente nos seus blogues tratam o assunto Futebol com toda a deferência e respeito que ele merece.
1º A constante associação entre Futebol e o álcool, mais precisamente a chamada mini, dá um mau exemplo para as novas gerações de jovens que têm que ver este desporto como algo de saudável e com responsabilidades implícitas, e não como uma cambada de bêbados que fazem o que lhes apetece dentro e fora do relvado.
2º As imagens quase pornográficas aqui colocadas, explorando o corpo das mulheres para exibir equipamentos ou passar qualquer outro tipo de mensagem relacionada com o Futebol merecem o nosso completo repúdio.
3º A fraca qualidade humorística dos vossos textos, e estamos a fazer um uso abusivo da palavra humor, envergonha todos aqueles que na realidade fazem bom humor em Portugal, nomeadamente aqueles que são o expoente máximo na nossa opinião, ou seja, o programa “Malucos do riso” que como devem reconhecer já atingiram um nível humorístico só ao alcance dos predestinados.
4º Os constantes ataques pessoais entre membros do vosso grupo, alguns de uma violência extrema, são entraves à melhoria do clima à volta do futebol em Portugal, que se quer no futuro que seja de respeito e amor ao próximo.
5º As constantes tentativas de certos membros do vosso blogue de tentarem colocar a instituição Sport Lisboa e Benfica no mesmo patamar de discussão com outros clubes é completamente descontextualizada da realidade. Por muito respeito que todos os outros clubes portugueses nos mereçam, o Sport Lisboa e Benfica tem uma dimensão histórica, desportiva e humana tal que não pode evidentemente andar a ser enxovalhada por pessoas que ao invés de serem pró-qualquer coisa são antes anti-benfiquistas. Isto não é uma forma séria de se discutir Futebol.
Assim, e face ao exposto, a Autoridade para a Qualidade Blogueira em Portugal decidiu pela suspensão, com efeitos imediatos, deste espaço pelo período até ao próximo dia 9 de Junho de 2009. A Autoridade promete continuar atenta, e reserva-se o direito de no futuro tomar esta mesma atitude sempre que este blogue persistir em continuar a apresentar conteúdos passíveis de ferir certas susceptibilidades.
Atentamente,
Curral de Moinas, 12 de Maio de 2009
Assina
Cosme Magalhães Vieira
Presidente da Autoridade para a Qualidade Blogueira em Portugal”
Espera-se, entretanto, que após o levantamento desta suspensão haja reacções tanto da parte da Administração deste blogue como também dos seus membros. Vamos esperar por elas.
terça-feira, 12 de maio de 2009
É assim tão difícil de acreditar?!
Patrocinios e BEER ZONE
Ora, posto isto, devo dizer que nem tudo é bom, existe sempre o reverso da medalha. Ao contrário do que seria o ideal, isto é, termos um patrocinador para o nosso Blog, este enorme nº de visitantes, pode trazer o perigo de alguns patrocínios surgirem a nível individual e não a nível colectivo.
Foi na nossa BeerZone (zona dos Duros) que tudo se passou, também já ouvi falar da SumolZone e ColaZone, mas nunca fui lá. Calculo que é para lá que o pessoal que não frequenta a BeerZone vai conviver, dado que raramente fica nesta zona para o “conbíbio”. Sei, de fonte segura, que o Quinas ganhou coragem e esteve na BeerZone. Consta que depois da segunda cerveja, já só queria ir até ao SumolZone, ver como estavam as coisas por lá.
Estavam alguns de nós a ter um particular momento de descontracção, quando a dada altura, depois de outra rodada, um dos nossos, carismático jogador e amigo, começou a apresentar um equipamento que lhe tinha sido fornecido pelo seu novo patrocinador.
“É impermeável e tal, e os calções de cetim são…blá…blá…”. Todos ficamos espantados, não pelo equipamento em si, que até dá ares de ser, o do seu clube preferido, mas pela publicidade que este tinha, (Ver fotos, quem sabe este portal GLS será o futuro patrocinador do Benfica).
Obviamente que o “Simpatizante” supramencionado, é livre de usar o que quiser nos nossos jogos, seja qual for a Causa em que acredita e defende.
Não vamos falar em nomes, vamos apenas chamar-lhe “Simpatizante 33”. Acreditamos que seja apenas simpatia e nada mais, apesar de que cada um ser livre de ter as orientações sexuais que bem entender, e claro está, não tem mal nenhum, dizem.
Fica o alerta de que mais patrocínios poderão aparecer por aí.
A direcção deste grupo, não pode deixar de clarificar o seguinte:
Os patrocínios individuais são da inteira responsabilidade de cada um. Esta direcção encontra-se isenta de qualquer responsabilidade acerca deste assunto ou de qualquer outro.
Grande abraço Simpatizante 33,
Contigo vou a qualquer torneio (dependendo apenas da publicidade das camisolas e também dos organizadores da competição)

Temos de ser Duros, apareçam!
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Memórias...
http://atleticodocacem.blogspot.com/
Serve para matar saudades a muitos!!!
JOGOS DA PRÉ-EPOCA
...PROCURA-SE...

O FUTURO
Nós, o GDRAC somos uma máquina diferente, altamente eficientes, prevenidos e precavidos como somos (não se vá dar uma calamidade/catástofre, o Armagedão... como a de nos faltarem as "mines"!!), não podiamos deixar de nos preparar para a epóca que se avizinha com afinco e minucioso detalhe.
Nesse sentido inicaram-se já os trabalhos de prospecção de talentos, tendo chegado notícias aos pasquins diários, que existe a possibilidade de "Zeca da Moca" reforçar o riquissímo e talentoso plantel do GDRAC.

"Zeca da Moca", "zagueiro" de vocação, fortissímo na marcação homem-a-homem, na placagem aos adversários e nos lances de paragem de peito (fruto do corpo moldado pelo fumo do tabaco e pelos incontroláveis problemas intestinais de que padece), é sobejamente conhecido pelo uso de utensílios na cerrada marcação que move aos adversários, quer dentro da sua área, quer junto do quentinho do chuveiro (consta ser fã do "boca-doce"?!)...
Aos primeiros rumores do seu ingressos, levantou-se um sururu no balneário, sendo que correram rumores acerca da verdadeira razão para o excesso de elementos a quererem jogar a ponta de lança (porventura a candidatarem-se a serem "cobertos" pelo personagem)...
Apenas o tempo dirá acerca da veracidade do seu ingresso no GDRAC, bem como a receptividade do plantel a um elemento tão distinto!!
Mas porque de futuro falamos, não podemos deixar de saudar os que serão os futuros atletas do GDRAC...
Foi com alegria, que o repórter enviado à academia de formação do GDRAC, encontrou os pequenos "grandes" atletas, a trabalhar com afinco e dedicação, não se poupando a esforços no sentido de seguirem o exemplo dos seus progenitores, na vertente desportiva onde estes chegam a atingir momentos de verdadeira excelência, naquele que será, isto se dos nossos esforços tal depender, um verdadeiro desporto olímpico do futuro!!!

O levantamento da garrafa, em algumas das suas várias modalidades;
- 33cl Livres
- 33cl de penalty
- 25cl de bruços
- 25cl de rastos
- Estafeta de "mines"
- Triatlo da cerveja ("Mines", Médias e Imperiais)
e demais modalidades conexas...
domingo, 10 de maio de 2009
"Mais um Tetra"
A verdade...
Classificação da Liga portuguesa
O Benfica está mais perto do quarto classificado do que do líder. A frase não traduz o olhar distraído para a tabela deste campeonato, é o resultado da análise das edições da prova no século XXI.
Se a história e o número de adeptos não permitem duvidar de que Benfica, F.C. Porto e Sporting são «grandes» e todos os outros «pequenos», os números das últimas dez edições da Liga apontam outra tendência.
De facto, vistos os dez últimos campeonatos (de 1999/00 até às 27 jornadas de 2008/09) o quadro é diferente.
Pontos
F.C. Porto, 727 Sporting, 662 Benfica, 639 Clube classificado em quarto lugar ou acima do Benfica*, 576
Estes números permitem concluir que a principal luta do Benfica é com o Sporting. Pelo segundo lugar. No entanto, o clube de Alvalade tem conquistado vantagem desde que os «encarnados» foram campeões, em 2004/05. A diferença vai já em 23 pontos.
Depois, os números revelam um dado surpreendente: o Benfica está mais perto do primeiro «pequeno» clube do que do indiscutível dominador do século XXI, o F.C. Porto.
Os «encarnados» somam mais 63 pontos do que a soma do «pequeno» melhor classificado em cada uma das edições deste século. Mas têm menos 88 pontos do que o F.C. Porto.
Em média**, o F.C. Porto faz 72,7 pontos, contra 63,9 do Benfica. Ou seja, quase nove pontos de diferença. O Sporting fica-se pelos 66,2 e o primeiro «pequeno» soma, em média, 57,6 pontos.
Ou seja, esta temporada o Benfica está, para já, ainda mais distante do F.C. Porto e mais próximo do primeiro pequeno. Pior do que tendência da década, portanto.
Outras tendências
Quando se olha para os golos marcados e sofridos, no mesmo período, percebe-se que a maior diferença entre o Benfica e os outros «grandes está na facilidade em encaixar golos.
Golos marcados F.C. Porto, 614 Benfica, 564 Sporting, 559 Clube classificado em quarto lugar ou acima do Benfica*, 517
Os «encarnados» marcaram menos 50 golos do que o F.C. Porto (ou seja, menos cinco por época), mais cinco do que o Sporting e mais 45 do que o primeiro «pequeno». Também aqui estão mais distantes do líder do que do perseguidor, o que é ainda mais verdadeiro para o Sporting. Aliás, este está a ser o pior ano de Paulo Bento, com apenas 40 golos marcados, contra 48 do Benfica e 55 do F.C. Porto. O Nacional leva 45.
Golos sofridos F.C. Porto, 223 Sporting, 272 Benfica, 300 Clube classificado em quarto lugar ou acima do Benfica*, 352
Estes números revelam que é muito mais difícil fazer golos ao F.C. Porto e ao Sporting do que ao Benfica. E, de novo, colocam os «encarnados» mais próximo do «pequeno» perseguidor do que do clube que domina a década.
Conclusão: o comportamento do Benfica esta época só pode ser surpreendente para quem não analisa tendências. Os «encarnados» estão no local que tem sido o seu no século XXI: em terceiro, mais perto do quarto do que primeiro. Esta época apenas um pouco pior do que a média das últimas dez edições. Será que isto ainda é comportamento de um «grande»? Tem a palavra o leitor.
* Ao contrário de F.C. Porto e Sporting, o Benfica já por três vezes ficou abaixo do terceiro lugar, nas últimas dez edições. Para efeitos desta comparação, somaram-se os pontos dos clubes que ficaram em quatro lugar. Ou o melhor classificado, nas temporadas em que o clube da Luz fez pior do que terceiro
** Há campeonatos com 18 e com 16 clubes
quarta-feira, 6 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
1º jogo sem história, 2º jogo com a história toda

domingo, 3 de maio de 2009
É assim tão difícil de acreditar?!
quinta-feira, 30 de abril de 2009
O Laranja predominou...

quarta-feira, 29 de abril de 2009
**F de Quide**
As suas músicas têm uma grande influência do Tony Carreira, do qual é Fã assumido, um misto de Hip Hop em que Rap também está presente, não deixando de se notar uma presença de José Cid, como se comprova na foto.
‘Um sábado vencerei’ é o título do seu único álbum até ao momento. Ao que apuramos, no dia do lançamento do álbum, F de Quide prometeu que este disco seria ‘Disco de Ouro’, nem que para isso tivesse que comprar todos os álbuns. Meus amigos, estamos perante um Homem de palavra, nem um ficou nas lojas.
O álbum alcançou o nº de vendas para ser Álbum de Ouro e F de Quide tirou esta foto, um pouco controversa, no dia em que recebeu o Disco de Ouro. Nela está patente a grande semelhança que existe entre o grande José Cid e F de Quide. Há quem fale em montagem, sinceramente, não me parece.
Não podemos deixar de referir alguns dos temas deste álbum, que são:
‘Perdi, foi goleada’ (single de lançamento); ‘ Nem com as comadres, eu ganho’;
‘Ganhei no sábado do meu aniversario’; ‘Na baliza brilho mais’
Seria injusto, deixar de referir, as backing vocals presentes no Chup Chup Chuááááá de algumas músicas. Tal como os Wham tinham aquelas Senhoras, que mais tarde formaram as Salt & Pepper, também F De Quide conta com a presença das backing vocals Jójó Belt e Jaimãozinho. Quem sabe, estamos perante uma futura dupla de sucesso deste género musical ou mesmo do tipo Leandro e Leonardo.
Consta que depois de editada a foto, já surgiram variadíssimos convites para actuar nos vários espaços de animação nocturna, presentes no Guia de Viagem PortugalGay. F de Quide confirma um ou dois espectáculos no ‘Finalmente’, faltando apenas acertar as datas.
E pensar que este miúdo ia ver-me jogar nos Juniores ao sábado…. A mim e não só….
Um Grande Abraço
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Ponto de encontro - Especial Márinho (brevemente na SIC)
Preocupados com o súbito desaparecimento deste nosso activo, propusemos à SIC que nos ajudasse a encontrar este craque do futebol dos sábados de manhã.
Passamos aqui alguns dos factos relatados pelo Marinho, mas aconselhamos desde já o visionamento do programa, até porque receamos omitir alguns dos factos.
Diz Márinho que a principal razão que o levou a afastar-se, foi ter-se tornado num dependente. Imediatamente se pensou em drogas ou álcool, mas não, o problema é que se tornou dependente das derrotas. Para ele, as vitórias já nada lhe diziam, fim-de-semana sem vitória é que era. Mesmo um fim-de-semana com dois empates não o satisfazia, logo tratava de organizar um jogo nesse mesmo fim-de-semana para poder perder. Por vezes era logo no inicio da tarde, mas não há derrotas como as de manhã, não trazem químicos, confessa. ‘Quero dizer que não eram fabricadas, eram naturais’, explica.
Diz também que começou com um empate, depois outro, mais tarde veio a derrota e nunca mais deixou. Derrota após derrota, sábado após sábado.
Segundo ele, os amigos começaram a afastar-se, procurando sempre escolher as outras equipas, e isso, ele não aguentou. Só não ficava para último, nas escolhas dos jogadores, porque estava lá o Fausto, esse grande amigo, já habituado a este lugar na escolha das equipas.
Um dia resolveu procurar tratamento e alguém lhe indicou a IDDSM (Instituto da Dependência das Derrotas ao Sábado de Manhã), na qual se recuperou, voltando a saborear as vitórias como antigamente. Diz Márinho, com a felicidade estampada no rosto, ‘agora até já dou goleadas’, coisa que nunca tinha feito na vida. No centro até o apelidavam de Máccoli, numa clara alusão ao goleador Miccoli.
A certa altura do programa Márinho tem uma frase que achamos determinante, ‘Tive de mudar, até deixei de ver o Benfica, quero é vitorias’
Aguardando com grande expectativa o seu regresso ao relvado do Sabugo, noticiamos em primeira mão neste blog, que Márinho voltará em breve. Quem sabe se não será já este sábado.
Márinho, o pequeno grande jogador que muitos relvados e pelados sentem falta.
Grande abraço
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Grupo Desportivo e Recreativo "Amigos do Copo"
Sendo esta a primeira vez que escrevo no blogue do clube, não posso deixar de agradecer a todos os convivas com quem semanalmente dou uns pontapes na bola e claro está ao nosso Presidente e seus adjuntos, sejam os do clube ou da SAD; e ainda (last but not the list) ao nosso "Cota Zé" pela criação deste sitio de opinião e turtulia.
Depois das felicitações vem pois claro, a critica; ou melhor a sugestão.
Sugestão essa que dirijo ao nosso Cota Zé, e a todos os demais; isto porque sendo o GDRAC composto por elementos adeptos do EP; SCP;FCP;SLB entre os demais; não é de bom tom ter o GDRAC associado a uma imagem de uma bela moça sem dúvida, mas que exibe no seus seios o logo da Sagres. Vivendo nós á quase 35 anos em democracia; que por acaso se comemora no próximo sabado juntamente com as 40 primaveras do nosso "Maestro" Fausto; seria de muito boa indole a criação de um logo para o GDRAC, onde os demais podessem estar igualmente representados; para que não houvesse lugar à conotação clubistica de A, B ou C.
A todos um "colocado" abraço,
Jaime Vilas Boas aqui DrBond
quarta-feira, 22 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
"Toninhos"

SLBoogle - O Google do Glorioso !!!

Este promete tornar-se o motor de busca mais utilizado pelos adeptos 'encarnados' mais fanáticos.
P.S - Usar com sentido de humor .
Extremo mais rápido do Alentejo
Venho aqui hoje para Vos falar de um Amigo, que temos a felicidade de ter entre nós, ao sábado de manhã, Este Senhor do futebol passou uma parte da sua juventude a representar um clube alentejano, onde fez história ao ficar conhecido como o extremo mais rápido que alguma vez se viu a jogar em todo o Alentejo. Falo, claro está, do Alto e Baixo Alentejo.
Jovem, magro (é verdade!), veloz (custa a acreditar) e de lábio grosso (consta que foi o que lhe valeu em certas situações, mas isso são outras historias XXX), passava pelos seus adversários que estavam descansando, com uma rapidez digna do… vamos lá ver, bip bip…hummm…. já estou a exagerar, como a lebre, também não, essa perdeu uma corrida. Foi sem dúvida como a conhecida tartaruga, que venceu e convenceu. Sei que recorda com uma lágrima no olho, as palavras que um dia, aquele tal Mister lhe disse: “Tu em forma, comigo, jogas em qualquer posição”. Esta é a grande diferença entre um bom Mister e um Mister bom!
Tal como uns se baixam, como se fossem agarrar a bola e tentam enganar o adversário, também ele tinha uma finta muito particular, em que eram usados os seus lábios grossos para desviar a bola dos adversários. Ficou também conhecido pelo domínio de bola com os lábios em vez do peito. Só para terem uma ideia, a bola vinha pelo ar, pára no lábio e coloca na relva.
Deixo aqui uma foto, para que saibam de quem falamos e do porquê de tanto sucesso
segunda-feira, 20 de abril de 2009
1ªvez
É com grande prazer que faço parte deste espaço, esperando enriquece-lo com as minhas palavras.
Já tenho algumas saudades, mas afazeres pessoais, não me deixaram brilhar neste ultimo mês.
No entanto este retiro forçado, foi igualmente propositado pois a força da tecnica andava arredada destes pezinhos maravilhosos, o que me estava a deixar agastado.
Pese embora, este pequeno promenor, deixo um aviso para não supreender ninguem, tenho visitado uns blogues novos e aprendi umas novas fintas. Espero faze-las no aquecimento pois como tenho estado parado há algum tempo não sei se consigo chegar ao jogo.
Por ultimo quero apenas deixar uma mensagem para todos, obrigado por manterem isto vivo.
É assim tão difícil de acreditar?!
O principio do Fim...
Um abraço e nunca desistas...
domingo, 19 de abril de 2009
Prótese Vnasc70 Vs CR7 Vs Faustini Vero Vs Lin Marcuchan
Caros,
Ouvi alguém mencionar uns modelos de próteses de joelhos, e por isso resolvi ajudar.
É lamentável que neste País ainda se continue a consumir gato por lebre, muito por causa da desinformação ou muito simplesmente por não lerem o folheto que acompanha o produto, onde se podem encontrar as contra-indicações, caso existam.
Ora bem, o modelo Vnasc70, é um modelo de sucesso, foi prótese de Ouro durante 5 anos seguidos, marca muitos golos e soma Vitorias ao sábado. Como se pode ler no já referido folheto, apenas tem duas contra-indicações, que passo a citar:
- Este modelo apresenta algum desgaste ao fim de muitas, e muitas Vitórias ao sábado de manhã
- Este modelo apenas deve ser colocado em jogadores que tenham “pezinhos para a bola”
Depois disto, será fácil a conclusão do insucesso da colocação desta famigerada prótese em alguns indivíduos.
Para ajudar, vou apenas referir mais 3 próteses das muitas conhecidas no mundo do futebol e do sábado de manhã.
CR7 – Uma prótese sofisticada, que veio acabar com o reinado da prótese Vnasc70. Para alem das novas tecnologias aplicadas e da componente de marcação de livres como nenhuma outra prótese, também incorpora um silenciador de Dragões.
Li Marquinhuchan – Esta prótese, Made in China, fruto da mão-de-obra barata, tem um grande problema, a finalização. O indivíduo após a colocação desta prótese, primeiro que remate é uma complicação. Dá sempre para o lado e nunca remata, mas corre que se farta. Existem estudos que comprovam, que o primeiro remate é efectuado apenas dois anos ou mais após a colocação
Faustini Vero – Prótese Made in Italy, indicada para desportos como o basquete, hóquei, andebol, natação, entre outros. No futebol apenas foi utilizada com grande sucesso em guarda-redes, talvez por não ser necessário utilizar tanto os tais pezinhos.
Muitas outras próteses do mundo do futebol e do sábado de manhã, ficaram por referir, é uma verdade! Lembro-me de alguns efeitos secundários de algumas próteses, por ex: as que não saem do circulo do meio campo; as que dão para falar , falar e falar; as que gritam fora-de-jogo; as que batem em tudo o que mexe; as que abandonam antes do final; etc. etc. etc. Mas não fiquem magoados os que delas usufruem ou as próteses que não foram mencionadas, porque todas elas têm as suas características muito, muito particulares. J
Um Grande Bem-haja a este Blog
Ps: esqueci-me de mencionar o efeito secundário mais conhecido e comum em todas as próteses de sabado, todas obrigam a gritar “penalti”
sábado, 18 de abril de 2009
Presidente do Ericeirense em greve de fome começa a ressentir-se do cansaço
"Sinto-me muito cansado em especial depois de estar a falar aos jornalistas e às centenas de pessoas que aqui têm passado e me têm dado o seu apoio", disse hoje à Agência Lusa, cerca das 16:00, o presidente do Ericeirense, Mano Silva.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
SAGRES e não só no modelo "mini"
segunda-feira, 13 de abril de 2009
É assim tão difícil de acreditar?!
Viva!
domingo, 12 de abril de 2009
Do nº8
É um prazer jogar futebol, principalmente quando bem acompanhado, temos algo que é comum a todos a vontade de ganhar, o que transforma os jogos numa competição intensa, por vezes com momentos mágicos dignos de palcos com mais assistência.
Caros amigos vou estar ausente algum tempo, ainda não decidi se voltarei a jogar, se voltar nunca será com a regularidade anterior, mas podem estar certos que vai-me fazer muita falta.
Mas a vida é uma questão de escolhas e de prioridades, e nesta altura penso que esta é a escolha mais correcta.
Um abraço a todos os "maestros" e "carregadores de piano", continuem a dar bons pontapés.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Desde já quero agradeçer a ideia de terem encontrado uma forma de poder "desabafar" sobre o que me vai na alma durante o sábado que estou ausente e sentem a minha falta em campo .
Quanto aos auto intitulados maestros, de que adianta ter uma batuta se não se percebe nada de música ? Fausto eu aínda acredito que te fazes um bom jogador ! (daqui a 20 anos !!)
Para ti Araújo , recupera depressa pois não tems futuro na arbitragem , mas sim na direcçao e orientação da "colectividade" .(melhoras)
O bom disto tudo é aparecer ao sábado e mamar umas "mines" depois dos noventa .(para algums, pois para outros parece que estão a jogar à 2 dias seguidos).
Fico a espera das reacções da imprenssa.















