terça-feira, 21 de abril de 2009

Extremo mais rápido do Alentejo

Caros,
Venho aqui hoje para Vos falar de um Amigo, que temos a felicidade de ter entre nós, ao sábado de manhã, Este Senhor do futebol passou uma parte da sua juventude a representar um clube alentejano, onde fez história ao ficar conhecido como o extremo mais rápido que alguma vez se viu a jogar em todo o Alentejo. Falo, claro está, do Alto e Baixo Alentejo.
Jovem, magro (é verdade!), veloz (custa a acreditar) e de lábio grosso (consta que foi o que lhe valeu em certas situações, mas isso são outras historias XXX), passava pelos seus adversários que estavam descansando, com uma rapidez digna do… vamos lá ver, bip bip…hummm…. já estou a exagerar, como a lebre, também não, essa perdeu uma corrida. Foi sem dúvida como a conhecida tartaruga, que venceu e convenceu. Sei que recorda com uma lágrima no olho, as palavras que um dia, aquele tal Mister lhe disse: “Tu em forma, comigo, jogas em qualquer posição”. Esta é a grande diferença entre um bom Mister e um Mister bom!
Tal como uns se baixam, como se fossem agarrar a bola e tentam enganar o adversário, também ele tinha uma finta muito particular, em que eram usados os seus lábios grossos para desviar a bola dos adversários. Ficou também conhecido pelo domínio de bola com os lábios em vez do peito. Só para terem uma ideia, a bola vinha pelo ar, pára no lábio e coloca na relva.
Hoje com a experiência adquirida pelos vários campeonatos onde actuou, tornou-se uma referência de peso no nosso grupo. Um jogador cujo nome tanto se ouve gritar ao sábado de manhã.
Deixo aqui uma foto, para que saibam de quem falamos e do porquê de tanto sucesso
Força Miúdo

5 comentários:

  1. Tinha umas asas nos pés, mas ficaram no saudoso Alentejo....

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal.
    Os meus parabéns a quem traçou este perfil fantástico ao nosso ilustre ponta-de-lança, do qual já todos temos saudade tão raras são as suas aparições. Volta Abilio... o Féria tem saudades tuas!!!

    Temo que o cognome " Maestro " não te diga muito visto serem coisas do futebol, por isso aqui fica um abraço do teu amigo Fausto.

    ResponderEliminar
  3. Caros Convivas,
    Quem de facto lê esta crónica, nada nos leva a crer que estaremos a pensar na mesma pessoa!
    Contudo é sempre bom termos entre nós, tão afamados "trutas", ou será tartarugas?
    Anda daí Abilio!!!

    ResponderEliminar
  4. SERÁ QUE ABÍLIO VEM DE HABILIDOSO???

    ResponderEliminar
  5. Abílio vem de arte caso raro ainda levanta estádios com as palmas e cascois a galera nao pára Abilio o goleador bate forte é o nosso goleador olé olé bate com o pé com a cabeça faz chorar a torcida de alegria gooollllllllll

    ResponderEliminar