Será transmitido num futuro próximo, um episódio especial do mítico programa Ponto de Encontro, que terá como interveniente especial o nosso Amigo Márinho. Sabemos de fonte segura, que este programa é fruto de um pedido muito particular do nosso grupo, a que a estação de Carnaxide acedeu com agrado.
Preocupados com o súbito desaparecimento deste nosso activo, propusemos à SIC que nos ajudasse a encontrar este craque do futebol dos sábados de manhã.
Passamos aqui alguns dos factos relatados pelo Marinho, mas aconselhamos desde já o visionamento do programa, até porque receamos omitir alguns dos factos.
Diz Márinho que a principal razão que o levou a afastar-se, foi ter-se tornado num dependente. Imediatamente se pensou em drogas ou álcool, mas não, o problema é que se tornou dependente das derrotas. Para ele, as vitórias já nada lhe diziam, fim-de-semana sem vitória é que era. Mesmo um fim-de-semana com dois empates não o satisfazia, logo tratava de organizar um jogo nesse mesmo fim-de-semana para poder perder. Por vezes era logo no inicio da tarde, mas não há derrotas como as de manhã, não trazem químicos, confessa. ‘Quero dizer que não eram fabricadas, eram naturais’, explica.
Diz também que começou com um empate, depois outro, mais tarde veio a derrota e nunca mais deixou. Derrota após derrota, sábado após sábado.
Segundo ele, os amigos começaram a afastar-se, procurando sempre escolher as outras equipas, e isso, ele não aguentou. Só não ficava para último, nas escolhas dos jogadores, porque estava lá o Fausto, esse grande amigo, já habituado a este lugar na escolha das equipas.
Um dia resolveu procurar tratamento e alguém lhe indicou a IDDSM (Instituto da Dependência das Derrotas ao Sábado de Manhã), na qual se recuperou, voltando a saborear as vitórias como antigamente. Diz Márinho, com a felicidade estampada no rosto, ‘agora até já dou goleadas’, coisa que nunca tinha feito na vida. No centro até o apelidavam de Máccoli, numa clara alusão ao goleador Miccoli.
A certa altura do programa Márinho tem uma frase que achamos determinante, ‘Tive de mudar, até deixei de ver o Benfica, quero é vitorias’
Aguardando com grande expectativa o seu regresso ao relvado do Sabugo, noticiamos em primeira mão neste blog, que Márinho voltará em breve. Quem sabe se não será já este sábado.
Márinho, o pequeno grande jogador que muitos relvados e pelados sentem falta.
Grande abraço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Existe um pequeno lapso, não é Máccoli, mas sim Máriccoli. FABRIZIO MÁRICCOLI como poderão confirmar aquando da transmissão do programa.
ResponderEliminarserá que já está na travessa ? com laranja
ResponderEliminar