Caro Abílio,
Tenho dicionário sim senhor e um "H" pelo menos eu acho que o também tenho.
Li o teu texto e fiquei muito contente, pois não estava à espera da tua reacção. Vejo que ficaste sentido.
Mas tenho alguns reparos a fazer.
O teu texto dá a entender que só eu me portei mal, e daí vem a minha indignação. Acho que me portei mal sim senhor, mas gostaria de rectificar o sentido do teu texto, pois em meu entender acho que AMBOS NOS PORTÁMOS MAL. Se és directo, sem falsidades e frontal acho que deverias ter feito alusão a isso (acho que não estou a ficar doido e não teria tido aquele acto de leviandade, se não houvesse uma causa).
Da minha parte, PEÇO DESCULPA não só a ti, mas a todos.
Vou agora fazer um comentário ao teu texto e ao que se passou, com palavras do "meu" dicionário:
AMIGO - O que ama. Aquele que estima, aprecia.
CONHECIDO - Pessoa que nos é conhecida.
-Costuma dizer-se que os "verdadeiro amigos se contam pelos dedos" e a minha concepção de amizade rege-se por esse parâmetro, daí não te poder incluir ainda no meu rol de Verdadeiros Amigos. Quem sabe um dia... se os nossos laços que amizade se estreitarem (as discussões e os desentendimentos reforçam as relações, e é nos momentos difíceis que se vêem os verdadeiros amigos. Segundo presumo no teu texto passou-se o inverso e foi nesse momento que passei a ser só um conhecido para ti, aliás um conhecido "indiferente").
OFENSA CORPORAL - Acto ou efeito de ofender o corpo ou parte dele por parte de outrem.
-Acho que não te toquei. Daí retira o "corporal", podes dizer sim "verbal". Acho que nenhum dos "nossos sábados" passou sem ofensas verbais. E o que me levou a dizer o que disse (do qual me arrependo, pois não sou estúpido nem indiferente aos meus actos) foram as tuas palavras, entre as quais saliento: "queres-me bater?"
DESCULPA - Atenuar ou destruir a culpa de..., perdão de culpa ou ofensa.
-Aqui ficam as minhas desculpas, não só para contigo, mas também e em especial para com o Grupo. Costuma dizer-se que desculpas não pagam dívidas, e a mágoa custa a passar. Sei que ficaste magoado, mas enfim, já está já está. O mais que posso fazer é pedir DESCULPA (Tenho dicionário e acho que sei empregar a palavra). Mas lembra-te NÃO HÁ CONSEQUÊNCIA SEM CAUSA.
PS: Também deves ter um dicionário algures.
Já agora deixa-me referir que este não é o teu primeiro conflito no balneário, mas sim, tens razão quanto à minha atitude, foi de menino.
TOLERÂNCIA - Condescendência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir.
-Acho que neste último Sábado houve muita gente que não foi tolerante, nas quais eu me incluo e acho que também te devias incluir.
FALSIDADE - Alteração propositada da verdade.
-Dentro de campo a palavra "falsidade" não tem este significado. Mas fora dele é uma das piores "ofensas verbais" que se pode ter, na minha opinião. Não quero interpretar o teu texto por aí. Não é preciso perguntares a quem me conhece, eu sei o que sou, e "falso" e "hipócrita" não fazem parte do meu dia a dia.
INDIFERENÇA - Desprezo, falta de cuidado, apatia. Estado de uma pessoa a quem tão pouco importa uma coisa como outra.
Não ficaste indiferente ao que se passou, daí teres redigido o texto. Se eu passei a ser "indiferente" (indiferente=desprezo) para ti, acho que o "Bom Dia" não faz sentido, mas enfim, passemos à frente, di-lo-ei na mesma, com um aperto de mão (caso o aceites) e olhos nos olhos.
Vou fazer todos os possíveis para estar presente amanhã às 11h (até marquei um orçamento para as 8:15h para poder estar presente).
DIRECTO - Que se faz sem intermediários, que se faz sem rodeios.
-Acho que mais directo que isto é difícil. Por isso DESCULPA LÁ Ó SÓCIO.
Ponderei a minha saída do grupo, pois atitudes como a que eu tive são um vírus, e um vírus num grupo de pessoas alastra com facilidade.
Como aquilo que se passa aos sábados de manhã no Sabugo é bonito de se ver, e já não se vê muito por aí, prometo que me vou tentar corrigir, caso não consiga só tenho uma coisa a fazer ...
Até amanhã,
Zé Gaivotas.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Sem comentários:
Enviar um comentário