domingo, 11 de outubro de 2009

Gripe M – Gripe dos Meninos

O nosso grupo está doente e é com tristeza que desta vez escrevo no nosso blog.
Numa época em que todos falam da gripe A, dessa terrível pandemia, o nosso grupo foi fortemente infectado pelo vírus da gripe M, pouco conhecido até agora.
Sem saber a causa de tudo o que se passou este sábado, no sabugo, alguns chegaram a atribuir as culpas ao sol que se apanhou na cabecinha, enquanto esperávamos a nossa vez de jogar. Mas a verdade é que depois de conhecidos os resultados das análises efectuadas após o jogo, ficamos a saber que o grupo se encontrava infectado por este terrível mal, a Gripe dos Meninos.
Quais os sintomas?
• Não avisar de quando não se vai jogar ao sábado. A pessoa fica totalmente incapaz de enviar um sms, um email ou mesmo de fazer um telefonema. É assustador. Em casos extremos, o jogador deixa de ser contactado pelos “responsáveis” do grupo.
• Durante o jogo, aparecem sinais de fortes alucinações, gritando fora de jogo
• As referidas alucinações por vezes provocam espasmos, que levam o jogador a cair no relvado, gritando de dor, “é penalti!”. Existem relatos de que isto acontece repetidas vezes, até ficar a ganhar.
• Temperatura elevada durante o jogo, criando pressões, o que acaba por tirar prazer aos que exercem a actividade referida.
• Os infectados, deixam de respeitar a regra acordada por todos acerca do terceiro Juiz. Existiu um caso em que o Juiz decidiu que era penalti e simplesmente ninguém ligou, preferindo discutir.
• Outro sintoma é o silêncio. Estranho, não é? A dada altura quando se apanham a ganhar, surge um silêncio em que até poderíamos ouvir os passarinhos e os grilos, se por caso ainda por lá estivessem. Na realidade já lá não se encontravam, pressentiram o pior e fugiram!
• Curiosamente, há casos em que é claramente penalti e ninguém liga nenhuma. Não dizem nada. Não há um grito de penalti, nem uma discussãozinha. - Este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (ex: refiro-me ao lance em que o Quinas “se embrulha sozinho”, derrubando o Kikas que tinha a bola em plena grande área e se preparava para resolver.)
• Amnésia. Os infectados esquecem por completo uma das regras básicas com que sempre se regeram. Os problemas do jogo ficam no campo, não vêm cá para fora.
• Falta de consideração por quem organiza tudo isto.
• Há quem diga, que em casos críticos, os infectados usam a bota botilde como que a ameaçar, vá-se lá saber porquê….Deve ser loucura! - Também este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (gostaria que de futuro o pessoal viesse jogar com calçado adequado à prática de futebol. Não usem botas botildes: primeiro, porque não deve dar muito jeito e segundo, porque estragam o relvado).

Mas nem tudo é mau, existem boas notícias:

• De acordo com os médicos, não é mortal.
• Há medicação, chama-se consciência. Existem casos em que apenas a consciência não é suficiente, o diálogo entre os intervenientes também é necessário para uma cura com sucesso.
• Umas minis após o jogo ajudam a minimizar os efeitos do Vírus, baixando a temperatura. Quem não gosta de minis, pode beber Sumol ou Coca-cola.
• O período de duração da doença é inferior a cinco dias, o que possibilita novo jogo sábado dia 17 de Outubro as 11h no sabugo. O campo está marcado.


Estimo as melhoras do Grupo


PS: Existem imagens mas corríamos o risco de serem censuradas. Também não obtivemos autorização por parte dos agentes da Bota Botilde para a sua reprodução. Por tudo isto, optei por não as publicar.


Agradeço comentários

3 comentários:

  1. E com alguma tristeza e acho que nao existe outra palavra para situações semelhantes quando se procura um aliviar de stress da vida corrente no unico momento onde se encontram "amigos" para disfrutar o que ainda de bom existe que é poder jogar futebol COM QUEM GOSTAMOS DE ESTAR .
    Engraçado que já alguns anos nao via situações destas nem me recordava de tais situações a nao ser na escola primária mas com uma diferença muito grande é que tudo era puro em que tudo era feito na plena inocência da idade aí sim no outro dia estava tudo resolvido como nada tivesse acontecido.
    Claro que todos somos diferentes cada um com o seu feitio mas respeitando sempre o proximo já nem pensar em integridade física (É a partir da “ofensa ao corpo ou à saúde de outrem” )tal não me passava pela cabeça daí a grande diferença da palavra amigo para conhecido se assim se pode dizer .
    Como na vida estamos sempre aprender tanto com os nossos actos como com os dos outros esta foi mais uma de tantas que espero nao ter mais que ver pois existe tantas coisas boas na vida e só se vive uma vez .
    Mas enfim as pessoas têm os seus actos e as suas atitudes erradas ou certas mas existe a palavra no dicionário que é DESCULPA e temos de ser homens de H para podermos chegar e dizer desculpa lá ou sócio .

    Para as pessoas que já me conhecem alguns anos e nao são poucos nenhum tem razão de atitudes menos correctas feitas por mim porque existe a palavra no dicionário tolerância .

    Bem mas como todos os AMIGOS me conhecem e os conhecidos não sabem que sou directo no que faço passo a dizer que , Zé meu conhecido como não sou pessoa de falcidades tenho te a dizer que nem acredito no que vi pois tinha um conseito de amizade para contigo como tenho com os outros todos.
    Basta só um bom dia se quizeres quanto ao resto sem comentários és me indiferente mas respeitando-te pois foi a educção que me deram desde pequeno. Ass.Abílio

    ResponderEliminar
  2. Estas conversas só ficam mal, quando fazemos merda devemos esconder-nos e estar calados para passar despercebidos. Somos todos culpados. Aviso - levei um jogo de suspensão com pena suspensa por 6 meses.

    ResponderEliminar
  3. Deixem-se de merdas e joguem mas é à bola!

    Ainda por cima tenho de apanhar com o caldeireiro do meu cunhado a dizer ao almoço de Domingo: "Viste aquilo Pedro? - Grande caldeirada das antigas. - Já não via nada assim desde os jogos do Cacém com o Albarraque...
    O pior é que tudo isto é dito com nostalgia... a sorrir!

    Acabem com o sorriso na cara deste personagem dos Flintstones... por favor!!!

    Abraços
    Valentim

    ResponderEliminar