terça-feira, 27 de outubro de 2009

Desaparecido, Missing, Fehlende, Manquer, مفقود, Kişi kayıp, 失踪人员


Desapareceu no dia 24-10-09 a caminho do Sabugo e nunca mais foi visto por ninguém. Ultima vez que apareceu no Sabugo terá sido no dia 17-10-2009. Pede-se a quem souber do seu paradeiro que entre em contacto com qualquer um dos membros do grupo, para que o possamos resgatar. Sem ele, tudo se torna muito mais complicado ao sábado.
Foram distribuídas várias fotos pela população para uma melhor identificação.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DESCULPA LÁ Ó SÓCIO

Caro Abílio,

Tenho dicionário sim senhor e um "H" pelo menos eu acho que o também tenho.
Li o teu texto e fiquei muito contente, pois não estava à espera da tua reacção. Vejo que ficaste sentido.
Mas tenho alguns reparos a fazer.
O teu texto dá a entender que só eu me portei mal, e daí vem a minha indignação. Acho que me portei mal sim senhor, mas gostaria de rectificar o sentido do teu texto, pois em meu entender acho que AMBOS NOS PORTÁMOS MAL. Se és directo, sem falsidades e frontal acho que deverias ter feito alusão a isso (acho que não estou a ficar doido e não teria tido aquele acto de leviandade, se não houvesse uma causa).

Da minha parte, PEÇO DESCULPA não só a ti, mas a todos.

Vou agora fazer um comentário ao teu texto e ao que se passou, com palavras do "meu" dicionário:


AMIGO - O que ama. Aquele que estima, aprecia.

CONHECIDO - Pessoa que nos é conhecida.

-Costuma dizer-se que os "verdadeiro amigos se contam pelos dedos" e a minha concepção de amizade rege-se por esse parâmetro, daí não te poder incluir ainda no meu rol de Verdadeiros Amigos. Quem sabe um dia... se os nossos laços que amizade se estreitarem (as discussões e os desentendimentos reforçam as relações, e é nos momentos difíceis que se vêem os verdadeiros amigos. Segundo presumo no teu texto passou-se o inverso e foi nesse momento que passei a ser só um conhecido para ti, aliás um conhecido "indiferente").


OFENSA CORPORAL - Acto ou efeito de ofender o corpo ou parte dele por parte de outrem.

-Acho que não te toquei. Daí retira o "corporal", podes dizer sim "verbal". Acho que nenhum dos "nossos sábados" passou sem ofensas verbais. E o que me levou a dizer o que disse (do qual me arrependo, pois não sou estúpido nem indiferente aos meus actos) foram as tuas palavras, entre as quais saliento: "queres-me bater?"


DESCULPA - Atenuar ou destruir a culpa de..., perdão de culpa ou ofensa.

-Aqui ficam as minhas desculpas, não só para contigo, mas também e em especial para com o Grupo. Costuma dizer-se que desculpas não pagam dívidas, e a mágoa custa a passar. Sei que ficaste magoado, mas enfim, já está já está. O mais que posso fazer é pedir DESCULPA (Tenho dicionário e acho que sei empregar a palavra). Mas lembra-te NÃO HÁ CONSEQUÊNCIA SEM CAUSA.
PS: Também deves ter um dicionário algures.
Já agora deixa-me referir que este não é o teu primeiro conflito no balneário, mas sim, tens razão quanto à minha atitude, foi de menino.


TOLERÂNCIA - Condescendência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir.


-Acho que neste último Sábado houve muita gente que não foi tolerante, nas quais eu me incluo e acho que também te devias incluir.


FALSIDADE - Alteração propositada da verdade.

-Dentro de campo a palavra "falsidade" não tem este significado. Mas fora dele é uma das piores "ofensas verbais" que se pode ter, na minha opinião. Não quero interpretar o teu texto por aí. Não é preciso perguntares a quem me conhece, eu sei o que sou, e "falso" e "hipócrita" não fazem parte do meu dia a dia.


INDIFERENÇA - Desprezo, falta de cuidado, apatia. Estado de uma pessoa a quem tão pouco importa uma coisa como outra.

Não ficaste indiferente ao que se passou, daí teres redigido o texto. Se eu passei a ser "indiferente" (indiferente=desprezo) para ti, acho que o "Bom Dia" não faz sentido, mas enfim, passemos à frente, di-lo-ei na mesma, com um aperto de mão (caso o aceites) e olhos nos olhos.
Vou fazer todos os possíveis para estar presente amanhã às 11h (até marquei um orçamento para as 8:15h para poder estar presente).


DIRECTO - Que se faz sem intermediários, que se faz sem rodeios.

-Acho que mais directo que isto é difícil. Por isso DESCULPA LÁ Ó SÓCIO.


Ponderei a minha saída do grupo, pois atitudes como a que eu tive são um vírus, e um vírus num grupo de pessoas alastra com facilidade.
Como aquilo que se passa aos sábados de manhã no Sabugo é bonito de se ver, e já não se vê muito por aí, prometo que me vou tentar corrigir, caso não consiga só tenho uma coisa a fazer ...

Até amanhã,
Zé Gaivotas.

domingo, 11 de outubro de 2009

Gripe M – Gripe dos Meninos

O nosso grupo está doente e é com tristeza que desta vez escrevo no nosso blog.
Numa época em que todos falam da gripe A, dessa terrível pandemia, o nosso grupo foi fortemente infectado pelo vírus da gripe M, pouco conhecido até agora.
Sem saber a causa de tudo o que se passou este sábado, no sabugo, alguns chegaram a atribuir as culpas ao sol que se apanhou na cabecinha, enquanto esperávamos a nossa vez de jogar. Mas a verdade é que depois de conhecidos os resultados das análises efectuadas após o jogo, ficamos a saber que o grupo se encontrava infectado por este terrível mal, a Gripe dos Meninos.
Quais os sintomas?
• Não avisar de quando não se vai jogar ao sábado. A pessoa fica totalmente incapaz de enviar um sms, um email ou mesmo de fazer um telefonema. É assustador. Em casos extremos, o jogador deixa de ser contactado pelos “responsáveis” do grupo.
• Durante o jogo, aparecem sinais de fortes alucinações, gritando fora de jogo
• As referidas alucinações por vezes provocam espasmos, que levam o jogador a cair no relvado, gritando de dor, “é penalti!”. Existem relatos de que isto acontece repetidas vezes, até ficar a ganhar.
• Temperatura elevada durante o jogo, criando pressões, o que acaba por tirar prazer aos que exercem a actividade referida.
• Os infectados, deixam de respeitar a regra acordada por todos acerca do terceiro Juiz. Existiu um caso em que o Juiz decidiu que era penalti e simplesmente ninguém ligou, preferindo discutir.
• Outro sintoma é o silêncio. Estranho, não é? A dada altura quando se apanham a ganhar, surge um silêncio em que até poderíamos ouvir os passarinhos e os grilos, se por caso ainda por lá estivessem. Na realidade já lá não se encontravam, pressentiram o pior e fugiram!
• Curiosamente, há casos em que é claramente penalti e ninguém liga nenhuma. Não dizem nada. Não há um grito de penalti, nem uma discussãozinha. - Este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (ex: refiro-me ao lance em que o Quinas “se embrulha sozinho”, derrubando o Kikas que tinha a bola em plena grande área e se preparava para resolver.)
• Amnésia. Os infectados esquecem por completo uma das regras básicas com que sempre se regeram. Os problemas do jogo ficam no campo, não vêm cá para fora.
• Falta de consideração por quem organiza tudo isto.
• Há quem diga, que em casos críticos, os infectados usam a bota botilde como que a ameaçar, vá-se lá saber porquê….Deve ser loucura! - Também este sintoma ainda se encontra sob investigação médica. (gostaria que de futuro o pessoal viesse jogar com calçado adequado à prática de futebol. Não usem botas botildes: primeiro, porque não deve dar muito jeito e segundo, porque estragam o relvado).

Mas nem tudo é mau, existem boas notícias:

• De acordo com os médicos, não é mortal.
• Há medicação, chama-se consciência. Existem casos em que apenas a consciência não é suficiente, o diálogo entre os intervenientes também é necessário para uma cura com sucesso.
• Umas minis após o jogo ajudam a minimizar os efeitos do Vírus, baixando a temperatura. Quem não gosta de minis, pode beber Sumol ou Coca-cola.
• O período de duração da doença é inferior a cinco dias, o que possibilita novo jogo sábado dia 17 de Outubro as 11h no sabugo. O campo está marcado.


Estimo as melhoras do Grupo


PS: Existem imagens mas corríamos o risco de serem censuradas. Também não obtivemos autorização por parte dos agentes da Bota Botilde para a sua reprodução. Por tudo isto, optei por não as publicar.


Agradeço comentários

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Star trek – Coices nas estrelas



Todos conhecemos ou nos lembramos da série televisiva star trek que posteriormente deu origem a uma sequela para Cinema. O que nem todos sabem é que existiu um episódio piloto na origem desta série que se chama Xutospróespaço. Neste episódio podemos verificar que o verdadeiro comandante da nave é o “Captain Seagulls”, Zé Seagulls para os amigos.
O que marcou este projecto inicialmente foi a falta de silêncio durante as filmagens e a celebre frase que ficará para sempre na mente de todos “…Eu com a tua idade dava coices nas estrelas…” dirigindo-se aos membros mais novos da tripulação.
Os Inimigos ETs acabam por serem vencidos, não através das bolas enviadas para o espaço (como é visível na foto), mas porque os ETs já não aguentavam a falta de silêncio em seu redor. Não havia batalha em que o Captain Seagulls, não tentasse distrair os inimigos das suas tarefas de conquista, usando para isso a comunicação verbal, mas num tom ensurdecedor.
Neste episódio, mostra em determinada altura o Captain Seagulls com o seu amigo Spock, que veio não se sabe bem de onde, mas que mais tarde será explicado, noutros episódios. Na foto podemos ver o ar satisfeito do Captain Seagulls, ao contrário do ar apreensivo de Spock, que parece temer o pior. A acção passa-se à porta de uma casa de diversão nocturna, o Bauhaus, local esse, onde o Captain Seagulls irá conhecer o futuro e leal amigo, de seu nome Fialho. Fialho é um cliente residente deste espaço nocturno, ainda hoje, quem por lá passa poderá dar de caras com este artista.

Star trek - Xutosproespaço, era sem dúvida um projecto com pernas para andar, apenas com o senão do barulho de fundo captado pelos micros. Este barulho era intermitente, tendo pequenos intervalos de silêncio. Por causa deste ruído, os telespectadores eram obrigados a mudar de canal ou assistir à série sem som. Isso condicionou as audiências e por consequência colocou em risco o futuro do projecto.
Apercebendo-se da causa do ruído, a direcção da série não teve outra alternativa senão substituir o Captain. Captain Zé Seagulls teve de abandonar o projecto, dando então origem ao famoso Captain Kirk. Ainda hoje, varias associações de surdos contestam, mostrando-se indignados pela troca de personagens. Reclamam que comandante da Nave Enterprise só há um, Zé Seagulls e mais nenhum.
Por tudo isto, a famosa frase que marcou gerações ainda se ouve por aí “…Eu com a tua idade dava coices nas estrelas…”