
quinta-feira, 30 de abril de 2009
O Laranja predominou...

quarta-feira, 29 de abril de 2009
**F de Quide**
As suas músicas têm uma grande influência do Tony Carreira, do qual é Fã assumido, um misto de Hip Hop em que Rap também está presente, não deixando de se notar uma presença de José Cid, como se comprova na foto.
‘Um sábado vencerei’ é o título do seu único álbum até ao momento. Ao que apuramos, no dia do lançamento do álbum, F de Quide prometeu que este disco seria ‘Disco de Ouro’, nem que para isso tivesse que comprar todos os álbuns. Meus amigos, estamos perante um Homem de palavra, nem um ficou nas lojas.
O álbum alcançou o nº de vendas para ser Álbum de Ouro e F de Quide tirou esta foto, um pouco controversa, no dia em que recebeu o Disco de Ouro. Nela está patente a grande semelhança que existe entre o grande José Cid e F de Quide. Há quem fale em montagem, sinceramente, não me parece.
Não podemos deixar de referir alguns dos temas deste álbum, que são:
‘Perdi, foi goleada’ (single de lançamento); ‘ Nem com as comadres, eu ganho’;
‘Ganhei no sábado do meu aniversario’; ‘Na baliza brilho mais’
Seria injusto, deixar de referir, as backing vocals presentes no Chup Chup Chuááááá de algumas músicas. Tal como os Wham tinham aquelas Senhoras, que mais tarde formaram as Salt & Pepper, também F De Quide conta com a presença das backing vocals Jójó Belt e Jaimãozinho. Quem sabe, estamos perante uma futura dupla de sucesso deste género musical ou mesmo do tipo Leandro e Leonardo.
Consta que depois de editada a foto, já surgiram variadíssimos convites para actuar nos vários espaços de animação nocturna, presentes no Guia de Viagem PortugalGay. F de Quide confirma um ou dois espectáculos no ‘Finalmente’, faltando apenas acertar as datas.
E pensar que este miúdo ia ver-me jogar nos Juniores ao sábado…. A mim e não só….
Um Grande Abraço
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Ponto de encontro - Especial Márinho (brevemente na SIC)
Preocupados com o súbito desaparecimento deste nosso activo, propusemos à SIC que nos ajudasse a encontrar este craque do futebol dos sábados de manhã.
Passamos aqui alguns dos factos relatados pelo Marinho, mas aconselhamos desde já o visionamento do programa, até porque receamos omitir alguns dos factos.
Diz Márinho que a principal razão que o levou a afastar-se, foi ter-se tornado num dependente. Imediatamente se pensou em drogas ou álcool, mas não, o problema é que se tornou dependente das derrotas. Para ele, as vitórias já nada lhe diziam, fim-de-semana sem vitória é que era. Mesmo um fim-de-semana com dois empates não o satisfazia, logo tratava de organizar um jogo nesse mesmo fim-de-semana para poder perder. Por vezes era logo no inicio da tarde, mas não há derrotas como as de manhã, não trazem químicos, confessa. ‘Quero dizer que não eram fabricadas, eram naturais’, explica.
Diz também que começou com um empate, depois outro, mais tarde veio a derrota e nunca mais deixou. Derrota após derrota, sábado após sábado.
Segundo ele, os amigos começaram a afastar-se, procurando sempre escolher as outras equipas, e isso, ele não aguentou. Só não ficava para último, nas escolhas dos jogadores, porque estava lá o Fausto, esse grande amigo, já habituado a este lugar na escolha das equipas.
Um dia resolveu procurar tratamento e alguém lhe indicou a IDDSM (Instituto da Dependência das Derrotas ao Sábado de Manhã), na qual se recuperou, voltando a saborear as vitórias como antigamente. Diz Márinho, com a felicidade estampada no rosto, ‘agora até já dou goleadas’, coisa que nunca tinha feito na vida. No centro até o apelidavam de Máccoli, numa clara alusão ao goleador Miccoli.
A certa altura do programa Márinho tem uma frase que achamos determinante, ‘Tive de mudar, até deixei de ver o Benfica, quero é vitorias’
Aguardando com grande expectativa o seu regresso ao relvado do Sabugo, noticiamos em primeira mão neste blog, que Márinho voltará em breve. Quem sabe se não será já este sábado.
Márinho, o pequeno grande jogador que muitos relvados e pelados sentem falta.
Grande abraço
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Grupo Desportivo e Recreativo "Amigos do Copo"
Sendo esta a primeira vez que escrevo no blogue do clube, não posso deixar de agradecer a todos os convivas com quem semanalmente dou uns pontapes na bola e claro está ao nosso Presidente e seus adjuntos, sejam os do clube ou da SAD; e ainda (last but not the list) ao nosso "Cota Zé" pela criação deste sitio de opinião e turtulia.
Depois das felicitações vem pois claro, a critica; ou melhor a sugestão.
Sugestão essa que dirijo ao nosso Cota Zé, e a todos os demais; isto porque sendo o GDRAC composto por elementos adeptos do EP; SCP;FCP;SLB entre os demais; não é de bom tom ter o GDRAC associado a uma imagem de uma bela moça sem dúvida, mas que exibe no seus seios o logo da Sagres. Vivendo nós á quase 35 anos em democracia; que por acaso se comemora no próximo sabado juntamente com as 40 primaveras do nosso "Maestro" Fausto; seria de muito boa indole a criação de um logo para o GDRAC, onde os demais podessem estar igualmente representados; para que não houvesse lugar à conotação clubistica de A, B ou C.
A todos um "colocado" abraço,
Jaime Vilas Boas aqui DrBond
quarta-feira, 22 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
"Toninhos"

SLBoogle - O Google do Glorioso !!!

Este promete tornar-se o motor de busca mais utilizado pelos adeptos 'encarnados' mais fanáticos.
P.S - Usar com sentido de humor .
Extremo mais rápido do Alentejo
Venho aqui hoje para Vos falar de um Amigo, que temos a felicidade de ter entre nós, ao sábado de manhã, Este Senhor do futebol passou uma parte da sua juventude a representar um clube alentejano, onde fez história ao ficar conhecido como o extremo mais rápido que alguma vez se viu a jogar em todo o Alentejo. Falo, claro está, do Alto e Baixo Alentejo.
Jovem, magro (é verdade!), veloz (custa a acreditar) e de lábio grosso (consta que foi o que lhe valeu em certas situações, mas isso são outras historias XXX), passava pelos seus adversários que estavam descansando, com uma rapidez digna do… vamos lá ver, bip bip…hummm…. já estou a exagerar, como a lebre, também não, essa perdeu uma corrida. Foi sem dúvida como a conhecida tartaruga, que venceu e convenceu. Sei que recorda com uma lágrima no olho, as palavras que um dia, aquele tal Mister lhe disse: “Tu em forma, comigo, jogas em qualquer posição”. Esta é a grande diferença entre um bom Mister e um Mister bom!
Tal como uns se baixam, como se fossem agarrar a bola e tentam enganar o adversário, também ele tinha uma finta muito particular, em que eram usados os seus lábios grossos para desviar a bola dos adversários. Ficou também conhecido pelo domínio de bola com os lábios em vez do peito. Só para terem uma ideia, a bola vinha pelo ar, pára no lábio e coloca na relva.
Deixo aqui uma foto, para que saibam de quem falamos e do porquê de tanto sucesso
segunda-feira, 20 de abril de 2009
1ªvez
É com grande prazer que faço parte deste espaço, esperando enriquece-lo com as minhas palavras.
Já tenho algumas saudades, mas afazeres pessoais, não me deixaram brilhar neste ultimo mês.
No entanto este retiro forçado, foi igualmente propositado pois a força da tecnica andava arredada destes pezinhos maravilhosos, o que me estava a deixar agastado.
Pese embora, este pequeno promenor, deixo um aviso para não supreender ninguem, tenho visitado uns blogues novos e aprendi umas novas fintas. Espero faze-las no aquecimento pois como tenho estado parado há algum tempo não sei se consigo chegar ao jogo.
Por ultimo quero apenas deixar uma mensagem para todos, obrigado por manterem isto vivo.
É assim tão difícil de acreditar?!
O principio do Fim...
Um abraço e nunca desistas...
domingo, 19 de abril de 2009
Prótese Vnasc70 Vs CR7 Vs Faustini Vero Vs Lin Marcuchan
Caros,
Ouvi alguém mencionar uns modelos de próteses de joelhos, e por isso resolvi ajudar.
É lamentável que neste País ainda se continue a consumir gato por lebre, muito por causa da desinformação ou muito simplesmente por não lerem o folheto que acompanha o produto, onde se podem encontrar as contra-indicações, caso existam.
Ora bem, o modelo Vnasc70, é um modelo de sucesso, foi prótese de Ouro durante 5 anos seguidos, marca muitos golos e soma Vitorias ao sábado. Como se pode ler no já referido folheto, apenas tem duas contra-indicações, que passo a citar:
- Este modelo apresenta algum desgaste ao fim de muitas, e muitas Vitórias ao sábado de manhã
- Este modelo apenas deve ser colocado em jogadores que tenham “pezinhos para a bola”
Depois disto, será fácil a conclusão do insucesso da colocação desta famigerada prótese em alguns indivíduos.
Para ajudar, vou apenas referir mais 3 próteses das muitas conhecidas no mundo do futebol e do sábado de manhã.
CR7 – Uma prótese sofisticada, que veio acabar com o reinado da prótese Vnasc70. Para alem das novas tecnologias aplicadas e da componente de marcação de livres como nenhuma outra prótese, também incorpora um silenciador de Dragões.
Li Marquinhuchan – Esta prótese, Made in China, fruto da mão-de-obra barata, tem um grande problema, a finalização. O indivíduo após a colocação desta prótese, primeiro que remate é uma complicação. Dá sempre para o lado e nunca remata, mas corre que se farta. Existem estudos que comprovam, que o primeiro remate é efectuado apenas dois anos ou mais após a colocação
Faustini Vero – Prótese Made in Italy, indicada para desportos como o basquete, hóquei, andebol, natação, entre outros. No futebol apenas foi utilizada com grande sucesso em guarda-redes, talvez por não ser necessário utilizar tanto os tais pezinhos.
Muitas outras próteses do mundo do futebol e do sábado de manhã, ficaram por referir, é uma verdade! Lembro-me de alguns efeitos secundários de algumas próteses, por ex: as que não saem do circulo do meio campo; as que dão para falar , falar e falar; as que gritam fora-de-jogo; as que batem em tudo o que mexe; as que abandonam antes do final; etc. etc. etc. Mas não fiquem magoados os que delas usufruem ou as próteses que não foram mencionadas, porque todas elas têm as suas características muito, muito particulares. J
Um Grande Bem-haja a este Blog
Ps: esqueci-me de mencionar o efeito secundário mais conhecido e comum em todas as próteses de sabado, todas obrigam a gritar “penalti”
sábado, 18 de abril de 2009
Presidente do Ericeirense em greve de fome começa a ressentir-se do cansaço
"Sinto-me muito cansado em especial depois de estar a falar aos jornalistas e às centenas de pessoas que aqui têm passado e me têm dado o seu apoio", disse hoje à Agência Lusa, cerca das 16:00, o presidente do Ericeirense, Mano Silva.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
SAGRES e não só no modelo "mini"
segunda-feira, 13 de abril de 2009
É assim tão difícil de acreditar?!
Viva!
domingo, 12 de abril de 2009
Do nº8
É um prazer jogar futebol, principalmente quando bem acompanhado, temos algo que é comum a todos a vontade de ganhar, o que transforma os jogos numa competição intensa, por vezes com momentos mágicos dignos de palcos com mais assistência.
Caros amigos vou estar ausente algum tempo, ainda não decidi se voltarei a jogar, se voltar nunca será com a regularidade anterior, mas podem estar certos que vai-me fazer muita falta.
Mas a vida é uma questão de escolhas e de prioridades, e nesta altura penso que esta é a escolha mais correcta.
Um abraço a todos os "maestros" e "carregadores de piano", continuem a dar bons pontapés.






