quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PR7


Quando já ninguém fala em CR7 e todos falam em CR9, venho hoje falar acerca de um fenómeno, “O PR7”. Um jogador com um futuro promissor que irá explodir este ano no campo do Sabugo.
É verdade, consta que a equipa amarela ainda não recuperou do que lhes aconteceu, e nem o próprio PR7 consegue explicar. No flash interview, enquanto mexia na orelha, olhava para o lado e coçava o nariz, as suas palavras foram … “O PR7 pede desculpa, não costuma fazer disto, não sei o que lhe deu e muito menos o PR7 gosta de tratar mal seja quem for…o PR7 esteve bem, sentiu-se bem. A equipa correspondeu, estamos todos de parabéns.”
Depois de terem ganho o primeiro jogo por 4-2, os Canários, já cantavam Vitória para o segundo jogo. Esqueceram-se que só é Campeão quem dá duas seguidas, e eles não conseguiram. Não só não conseguiram, como foram goleados no segundo jogo.
O primeiro jogo foi um jogo sem história, os azuis perderam e pouco há a dizer.
No segundo jogo, tudo mudou. Os azuis entraram a perder 1-0 e quando tudo indicava que estava perdido, eis que surge o PR7 a marcar de cabeça. Pouco depois aparece a fazer a assistência para o segundo e estava dada a volta ao marcador. Após isto, surge o momento chave do jogo, PR7 diz “ Necessito de espaço…”, e a única solução encontrada pelos Azuis foi retirar um jogador. A partir daqui, nunca mais ninguém o agarrou, a coisa estava a correr tão bem que os Azuis pensaram em tirar mais um jogador, e aqui notou-se o pânico nas caras dos amarelos na voz de ZG…. “ Se tiram mais um, Eu vou para os azuis!”. Por uma questão de união de grupo e de equilíbrio das equipas, os Azuis acabaram para não retirar mais ninguém.
PR7 foi de tal maneira avassalador que o menino João dizia “Assim já não brinco…” Há um lance em que PR7 ganha a bola no meio campo, Férias foi atrás dele mas acabou por se sentar porque já estava muito cansado, deixando PR7 frente ao Guarda-redes, fazendo mais um.

Dia 26-9-09, PR7 faz 1 golo no primeiro jogo, 4 no segundo e mais uma assistência, um fenómeno que foi sem dúvida o MVP of the Match.

Ps: Agradecia que de futuro não houvesse gaivotas presas nas redes das balizas, porque só assim se compreende o golo do ZG

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Zé das gaivotas – Cruzar para quê?!




Caros amigos,

Volto novamente a escrever neste maravilhoso blog para contar uma Historia de vida. Falo de Zé das Gaivotas (ZG), jogador, empresário e quem sabe um dia será Mister na Liga de um jornal qualquer.
Desde pequeno que ZG tinha uma predilecção por aves, consta que usava os berlindes para ir matar pardais, ao contrário dos outros meninos que os usavam para jogar ao Mata ou ao Ganhas. Chutava os berlindes de modo a acertar nos pardais que se encontravam nos telhados dos vizinhos, sempre sem sucesso, mas nunca desistindo.
Um dia na praia do Tamariz descobriu as gaivotas, uma ave maior, logo, teoricamente mais fácil de acertar. Para aumentar as probabilidades, ZG passou a usar as bolas de futebol. Como continuava com alguma dificuldade em acertar, foi treinar para as camadas jovens do Grupo Desportivo Estoril Praia, com o intuito de aperfeiçoar.
Um dia estavam os pescadores na pesca de arrastão junto a praia e pediram-lhe se enxotava as gaivotas que não os largavam. Aí, ele conseguiu acertar em duas que estavam junto de outras cinquenta e foi a Loucura. Os pescadores ao verem aquilo, ainda compensaram o seu esforço monetariamente.
Aqui surge o ZG empresário, logo começou a negociar o “enxotar” das gaivotas, dando orçamentos aos pescadores. Para alargar o negócio, começou a embarcar nas traineiras com um saco de bolas, sempre com o mesmo propósito de afastar as gaivotas dos barcos. Inicialmente, esta frente de negócio não teve muito sucesso, porque na traineira não dava para tomar balanço e porque ZG sofria de enjoos. Mas tudo tem solução, logo tratou de arranjar uns espantalhos à sua imagem e muito mais certeiros do que ele. O problema é que os espantalhos eram tão mortíferos, que o movimento “Green Peace” passou a perseguir as traineiras dos pescadores, alegando que estes estavam a devastar as gaivotas, colocando em risco a sua sobrevivência enquanto espécie. Foi o fim do negócio, ficou o futebol.
Uma tarde, no Campo António Coimbra da Mota, ZG passa pelo defesa ganhando a linha de fundo, levanta a cabeça e vê o colega de equipa a esbracejar gritando: “Cruza, Cruza”, ao mesmo tempo, repara num brilhozinho no Céu que o leva a responder…. “Cruzar para quê!?" ... E chuta em direcção à gaivota….

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Queirós recorre a arma-letal


Carlos Queirós mostra-se disposto a tudo, para conseguir a qualificãção para o mundial.
Assim vai recorrer à nossa arma-secreta!!!

Creio que se o tivesse feito mais cedo, Portugal não estaria no aperto que está agora!!!

Ainda assim todos devemos dar o nosso apoio à Selecção... Eu já me voluntariei como massagista da nossa nova "selecionada"!!!

O PERFUME ESTÁ DE VOLTA

O perfume está de volta... Aquele suave aroma a borracha e a plástico, que tão consistentemente emanam os "relvados" dos nossos dias, está de volta a "intoxicar\enebriar" as nossas narinas.
Este ano adquiriu-se uma bola mais adequada ao elevado calibre técnico exibido pelos artistas que compõem a nossa "banda filarmónica", permitindo assim que o nível técnico-táctico exibido aos Sábados pela manhã pelos membros do GRAC, rivalize com as exibições da nossa selecção!!
Ainda assim vamos tentar arranjar uma triangular. Mas é apenas uma medida ecológica... vamos ver se diminuímos a mortalidade "aviária" nos céus do Sabugo. É que o "mata-gaivotas" (aka Zé Veneno), também voltou, com energias redobradas... e sem os golos...

Independentemente disso... as "mines" estão de volta!!! Vem meu caro, aparece!!! Só doí no primeiro ano!!!